O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub fez uma postagem ironizando os 68 anos do ex-presidente Jair Bolsonaro, celebrado nesta terça-feira (21/3). "É pique, é pique, é pique...É hora, é hora....Rá, tim, bum! Papuda, Papuda!", escreveu Weintraub no Twitter, que tem 1.042.748 seguidores.
É pique, é pique, é pique...
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) March 21, 2023
É hora, é hora....
Rá, tim, bum!
Papuda, Papuda!
Tá rico, tá milionário rindo de nós.
Será que mandará um pedacinho de bolo para os presos?
Será que ele ganhou um relógio de diamantes de algum amiguinho? pic.twitter.com/vnkuyyQp6S
Weintraub emendou em seguida: "Tá rico, tá milionário rindo de nós. Será que mandará um pedacinho de bolo para os presos? Será que ele ganhou um relógio de diamantes de algum amiguinho?". Ele ocupou o cargo de ministro da Educação na gestão Bolsonaro entre abril de 2019 e junho de 2020. No período à frente da pasta, envolveu-se em algumas polêmicas, como dizer que odeia a expressão "povos indígenas" e ofensas ao presidente francês Emmanuel Macron por causa de declarações sobre incêndios florestais na Amazônia.
A postagem de Weintraub teve boa repercussão, com 174 comentários, 41 retuítes e 206 curtidas até 11h10 desta terça-feira. Confira alguns comentários:
Não faça isso,soa mal e dá margem para conclusões de todo tipo,quase nenhum favorável.Siga a vida e conquiste seus novos sonhos,sem jogar lama no que passou,afinal você participou.Quem vive o passado ,esquece o presente e descuida do futuro.Reze e abra novas portas!
— Beth (@Beth91733238) March 21, 2023
Eis a história do ultra-radical que queria ser governador. Não foi , ficou tisti e virou ultra-inimigo. É aquela história de "você é o máximo, mas me dá uma vaga".
— Cassiano Carvalho (@CassianoRadio) March 21, 2023
Os bolsonaristas xingando o cara é muito bom kakakakakka
— Spinel (@JustSp1nel) March 21, 2023
Saiba Mais
- Política Lula anuncia nesta terça-feira pacote de medidas pela igualdade racial
- Diversão e Arte William Bonner e Renata Vasconcellos recebem visita de Fátima Bernardes no 'JN'
- Política Padre Kelmon processa Igreja Ortodoxa e pede R$ 500 mil por danos morais
- Política Lula diz que novo arcabouço será apresentado apenas na volta da viagem à China
- Economia Americanas arquiva plano de recuperação judicial e confirma aumento de capital
- Brasil Outback é "cancelado" na internet após relato de submissão com funcionários
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.