O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou pelo Twitter, neste domingo (19/3), que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, irá amanhã para o Rio Grande do Norte junto a mais 100 policiais cedidos para conter a onda de ataques criminosos no estado. No entanto, o governo do estado afirmou que ele embarca ainda neste domingo. Segundo Lula, ele tem mantido contato com a governadora Fátima Bezerra (PT) e o governo federal está auxiliando o estado desde o começo dos atos, na última terça (14/3).
“Hoje falei com ela e com o ministro @FlavioDino, que também está acompanhando a situação e irá amanhã ao estado, acompanhar o trabalho da Força Nacional. Seguiremos dando todo o apoio para retomar a paz e proteger a democracia no Rio Grande do Norte”, escreveu.
Hoje falei com ela e com o ministro @FlavioDino, que também está acompanhando a situação e irá amanhã ao estado, acompanhar o trabalho da Força Nacional. Seguiremos dando todo o apoio para retomar a paz e proteger a democracia no Rio Grande do Norte.
— Lula (@LulaOficial) March 19, 2023
Segundo o último balanço da polícia do estado, até a manhã deste domingo, 117 suspeitos foram presos, sendo três adolescentes, 13 foragidos da Justiça recapturados, um com tornozeleira eletrônica portando uma arma de fogo, outro também tornozelado que estava com galão de gasolina e um tornozelado com grande quantidade de drogas. Foram apreendidas 34 armas de fogo, quatro simulacros de arma de fogo, 98 artefatos explosivos, 26 galões de combustíveis, 12 motos, dois carros, além de dinheiro, drogas, munições e produtos de furtos recuperados.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Saiba Mais
- Política Quase metade da população vê "ameaça comunista" no Brasil, aponta Ipec
- Política Ipec: maioria não vê culpa de Bolsonaro em atos golpistas
- Política Mourão sobre presentes para a Presidência: 'Só recebi um boné e uma sacola'
- Política "Fez o L?" Bolsonaro diz que governo federal aumenta a sua eficiência a cada dia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.