Luto

Lula lamenta morte de deputado Amarildo Cruz: "Dedicou a vida por um país mais justo"

Deputado estadual pelo Mato Grosso do Sul, Amarildo morreu aos 60 anos, nesta sexta-feira (17/3)

Correio Braziliense
postado em 18/03/2023 17:15
 (crédito: reprodução)
(crédito: reprodução)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais, neste sábado (18/3), para lamentar a morte do deputado estadual em Mato Grosso do Sul Amarildo Cruz (PT). O parlamentar estava internado e faleceu nesta sexta-feira (17/3) aos 60 anos, em Campo Grande.   

Pelo Twitter, Lula disse que Amarildo dedicou a vida "na defesa do meio ambiente, dos trabalhadores e na luta por um país mais justo". "Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores", completou o presidente. 

Ele foi internado na noite de quinta-feira (16/3) após uma parada cardiorrespiratória. Pelas redes sociais, o irmão do parlamentar disse, no entanto, que Amarildo não resistiu a uma terceira parada cardíaca nesta sexta.

Amarildo Cruz foi deputado estadual por cinco mandatos, era servidor público e filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1984. Foi um dos fundadores e presidiu o Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado (Sindifiscal/MS).

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE