O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, anunciou, neste sábado (18/3), o retorno do programa Mais Médicos. O objetivo é ampliar o número de profissionais da saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).
O lançamento está previsto para a próxima segunda-feira (20/3) e o programa passa a se chamar agora 'Mais Saúde para o Brasil'.
O programa foi criado no governo Dilma, em 2013, e ficou conhecido por contratar médicos estrangeiros, principalmente cubanos. Desta vez a prioridade será para profissionais brasileiros.
"Na próxima segunda ocorre o lançamento do programa, que além de ampliar o número de profissionais na saúde, vai trabalhar para melhorar o SUS com investimentos para construção e reformas de Unidades Básicas, ampliando o atendimento no Brasil".
De acordo com o ministro, o novo programa vai ampliar o número de especializações, como cirurgião dentista, enfermeiros e assistentes sociais, nas equipes de saúde.
Com retomada do Mais Médicos será incluído profissionais especializados em diversas áreas para ampliar o atendimento à população, com incentivos de permanência nos municípios. Além disso, terá prioridade para os médicos brasileiros.
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) March 18, 2023
Saiba Mais
- Ensino superior Alunos de veterinária arrecadam R$ 5 mil e ajudam colega a pagar matrícula
- Revista do Correio Emagrecimento rápido de remédio para diabetes pode causar rosto envelhecido
- Economia Tebet reforça compromisso do Brasil com políticas sociais e economia verde
- Mundo Terremoto de magnitude 7,0 atinge fronteira do Peru com Equador
- Política Vídeo: mulher com tornozeleira eletrônica verde amarela em academia viraliza
- Brasil Vídeo: vereador diz ser "normal" mulher ser morta, em debate sobre Marielle
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Saiba Mais
- Brasil Rodas de caminhão se soltam, matam uma criança e ferem outras três na BR-040
- Mundo Russos 'Nobel da Paz' pedem posição mais firme do Brasil contra guerra na Ucrânia
- Economia Contrato firmado com a Americanas foi 100% regular, diz Sergio Rial
- Economia BNDES bloqueia financiamento a 58 proprietários rurais que desmataram
- Trabalho & Formação O que os estudos mostram sobre relação entre beleza e mercado de trabalho
- Ciência e Saúde O recém-descoberto gene que protege povos amazônicos da doença de Chagas e pode inspirar tratamentos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.