Em Brasília

Marina Silva encontra Suplicy e fala sobre o Renda Básica Universal

O encontro ocorreu nesta sexta (17/3), no gabinete na ministra. Suplicy também reuniu-se hoje com o ministro Wellington Dias

Victor Correia
postado em 17/03/2023 20:28 / atualizado em 17/03/2023 20:29
 (crédito: Reprodução/Twitter @MarinaSilva)
(crédito: Reprodução/Twitter @MarinaSilva)

A ministra do Meio Ambiente e da Mudança Climática, Marina Silva, reuniu-se nesta sexta-feira (17/3) com o deputado estadual de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) em seu gabinete, em Brasília. Segundo a ministra, Suplicy apresentou sua proposta para a criação de uma Renda Básica Universal.

"O amigo e eterno senador Eduardo Suplicy está em Brasília, trazendo a sempre importante pauta da Renda Básica Universal, e passou em meu gabinete para dar um abraço e conversar sobre a reconstrução do Brasil. Mostrei a ele como era minha casinha até os meus 16 anos, no Seringal Bagaço", escreveu Marina Silva em sua conta no Twitter. A ministra citou ainda que Suplicy atuou no Acre contra o desmatamento e pelos direitos dos seringueiros.

Recentemente, Marina Silva ficou dois dias internada no Hospital Brasília com fortes sintomas de gripe. Em comunicado, o Hospital anunciou a alta e descartou a informação veiculada de que ela estaria com suspeita de malária. Suplicy, por sua vez, celebrou a recuperação e disse que Marina expressou apoio à proposta da renda universal.

"Fiquei muito feliz hoje em reencontrar a querida Marina Silva, já com a saúde recuperada e de volta ao trabalho no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília. Marina me recebeu como um irmão e expressou, mais uma vez, o seu apoio para a instituição da Renda Básica universal e incondicional", escreveu o deputado estadual.

Em Brasília, Suplicy também debateu a proposta nesta sexta com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. "A parceria está firmada e será muito produtiva", declarou.

Suplicy defende há décadas a proposta da Renda Básica Universal. A medida prevê o pagamento de um valor a todos os brasileiros que "possa prover as suas necessidades vitais, como as de alimentação, saúde, educação e outras".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE