Abordado por uma criança durante a posse do novo diretor-geral da Itaipu, Enio Verri, em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (16/3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) brincou sobre a queda do preço da carne no Brasil. Ao menino, Lula perguntou: "Já caiu o preço da picanha?" O presidente aproveitou para destacar que o preço da carne irá baixar, mas que é preciso "dar um tempo aí".
Lula discursava na cerimônia de posse de Enio Verri, na sede da usina, onde também estava presente o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. No meio de sua fala, uma criança se aproximou do palco e disse algo a Lula sobre o preço da picanha.
"Já caiu o preço da picanha?", perguntou Lula ao menino. "Para o presidente do Paraguai entender, durante a minha campanha eu dizia que o povo brasileiro iria voltar a comprar carne, voltar a comer picanha. Cadê esse garoto? Pode ficar certo que, quando o pai dele comprar a primeira picanha, ele vai ter que me ligar e falar: 'ô Lula, estou comendo a primeira picanha", brincou o presidente.
- Enio Verri toma posse na Itaipu: "Queremos energia para todos os brasileiros"
- Lula e presidente do Paraguai participam de posse do novo diretor da Itaipu
- Lula destaca cooperação com Paraguai durante posse de diretor da Itaipu
- Picanha tem queda no preço, mas cerveja acumula alta consecutiva
O preço da picanha já caiu! https://t.co/8UcMyIQs0m
— Lula (@LulaOficial) March 16, 2023
Segundo levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o preço da carne bovina caiu 1,22% em fevereiro, maior queda em 15 meses. A picanha foi um dos cortes com maior redução, de 2,63%.
"Vai baixar o preço da carne nesse país. Precisa baixar. Mas vamos dar um tempo aí, porque também as coisas não podem acontecer do dia para a noite", enfatizou Lula.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Saiba Mais
- Política Ministra Marina Silva deixa hospital de Brasília após 2 dias internada
- Política Dino pede para Polícia Federal apurar denúncias contra a Abin
- Política Vista em loja da Prada dos EUA, Michelle Bolsonaro é criticada na web
- Política Torres presta depoimento ao TSE por mais de uma hora em ação que mira Bolsonaro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.