O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu a possibilidade de inelegibilidade, mas negou que tenha cometido algum crime. Para ele, em alguns casos no Brasil, "não precisa ter culpa para ser condenado". Ao comentar sobre uma eventual prisão, Bolsonaro disse que "só se for arbitrariedade".
- Entre prisão e inelegibilidade: atos do dia 8 podem afetar Bolsonaro
- Governo Bolsonaro é denunciado por esvaziamento do combate à tortura na ONU
"Em alguns casos no Brasil, você não precisa ter culpa para ser condenado. Existe a possibilidade de inelegibilidade sim, a questão de prisão só se for uma arbrietairdade", disse o ex-presidente em um evento de empreendedores brasileiros na Flórida, nos Estados Unidos, nessa terça-feira (14/3).
Na sequência, Bolsonaro comentou os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro que levaram à depredação do Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e do Palácio do Planalto, e disse que não tem nenhum envolvimento com os atos golpistas.
"Atos antidemocráticos, não participei de quebra-quebra. Respeitei o pessoal na frente dos quartéis porque é direito deles se manifestarem publicamente. Lamentalmente aconteceu o 8 de janeiro", disse.
Para Bolsonaro, 8 de janeiro teve o objetivo de "sepultar a direita que mal nasceu no Brasil".
Embed
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Saiba Mais
- Vitrine Semana do consumidor: produtos Polishop com descontos de até 50%
- Diversão e Arte Joana Sanz publica carta aberta e aponta fim do casamento com Daniel Alves
- Cidades DF Mulher saca R$ 500 em caixa eletrônico, esquece e vai embora sem pegar dinheiro
- Política Discurso transfóbico: grupos red pill fazem elogios a Nikolas Ferreira
- Cidades DF Túmulo do serial killer Lázaro Barbosa é violado; cabeça pode ter sido levada
- Esportes Napoli cadencia Eintracht Frankfurt e vai às quartas da Champions
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.