O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade provisória para 130 pessoas que foram denunciadas pelos ataques contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro.
Moraes seguiu parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), que entendeu que os acusados não representam perigo social neste momento. Os presos que foram liberados provisoriamente respondem por incitação ao crime e associação criminosa.
- Moraes: Judiciário seguirá no combate a 'discursos de ódio, mentiras e loucuras'
- Moraes: Esse é momento para Congresso analisar problema do sistema penitenciário
Na decisão, o ministro entendeu que eles podem responder em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de se ausentar da região onde mora e recolhimento domiciliar no período da noite.
Os denunciados também ficam proibidos de deixar o país, têm os passaportes suspensos e não podem usar as redes sociais ou fazer uso de armas de fogo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Saiba Mais
- Política Sonia Guajajara recebe prêmio de Leonardo DiCaprio em Hollywood
- Diversão e Arte Michelle Yeoh se torna a primeira asiática a ganhar o Oscar de melhor atriz
- Política Por que estabilidade no serviço público foi considerada fundamental em caso de joias para Michelle Bolsonaro
- Mundo A batalha na Flórida sobre como racismo é ensinado nas escolas
- Blogs Redirect Ao menos 100 mil brasileiros devem receber autorização de residência em Portugal
- Cidades DF Operação Fim de Festa prende no DF empresário foragido da Justiça do Rio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.