Cacs

Mourão diz que revogaço das armas é medida "ideológica" e levará pauta ao Senado

Ex-vice-presidente de Jair Bolsonaro garante que questão dos Cacs não é causadora de violência e promete debater tema na Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado

Raphael Felice
postado em 09/03/2023 15:39 / atualizado em 09/03/2023 15:40
 (crédito: Bruno Batista/VPR)
(crédito: Bruno Batista/VPR)

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse em conversa com jornalistas nesta quinta-feira (9/3) que a posição do governo federal com relação ao revogaço relacionado à posse ou porte de armas de fogo é uma questão ideológica. O ex-vice-presidente afirmou ainda que levará o debate do tema à Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado.

“Nós já estamos discutindo, já tem um grupo aqui nosso, discutindo aqui dentro do Senado. Nós vamos levar pra dentro da Comissão de Segurança Pública. Esse revogaço é ideológico, né? Essas propostas do atual governo normalmente são centradas numa ideologia, porque a questão dos CACs não é um problema que, vamos dizer assim, exacerba a violência no Brasil. A violência é exacerbada pela marginalidade aí, que tem, anda e porta arma de tudo que é jeito”, disse Mourão.

Na Câmara dos Deputados, a bancada da bala se reuniu na quarta-feira (8) com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para tratar do assunto. Lira não fez nenhuma declaração pública a respeito do tema, mas os parlamentares favoráveis à questão armamentista articulam medidas para retirar ao menos parte das revogações feitas pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE