O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), encerrou nesta quarta-feira (8/3) o capítulo das 14 comissões permanentes da Casa. Os anúncios das presidências e dos inícios dos trabalhos serão realizados nesta tarde, com o procedimento inicial da eleição do presidente e do vice-presidente dos colegiados.
O funcionamento será durante o biênio 2023-2024. A listagem das indicações de cada líder está sendo liberada paulatinamente. O MDB ficou sem a presidência da Comissão Mista de Orçamento (CMO), uma expectativa da legenda, mas abocanhou três outras, conseguindo assim ser contemplado com o total que o Regimento Interno prevê ao partido.
Estão confirmados os seguintes nomes: Confúcio Moura (TO), na de Infraestrutura (CI); Marcelo Castro (PI), na de Desenvolvimento Regional (CDR); e Renan Calheiros (AL), na de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). As indicações foram formalizadas, na manhã de hoje, pelo líder da sigla no Senado, Eduardo Braga (AM).
- Em Brasília, Kassab resolve que PSD vai deixar blocão que reelegeu Lira
- Há uma "sub-representação feminina" no Congresso, diz Rosa Weber
- Perfil mais conservador do Congresso pode impactar pautas feministas
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Há uma "sub-representação feminina" no Congresso, diz Rosa Weber
- Política Renan Bolsonaro é nomeado para cargo no Senado com salário de R$ 9,5 mil
- Política Lula diz que Bolsonaro estimulou "de forma velada" a violência contra mulheres
- Política AGU ajuíza ações para cobrar R$ 2,3 milhões de 12 autores de feminicídios
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.