Investigação

PF mira mais 3 suspeitos de envolvimento em atos golpistas de 8/1

Polícia Federal deflagrou a 7ª fase da Operação Lesa Pátria. Objetivo da ação é identificar os participantes, financiadores e promotores dos ataques terroristas às sedes dos Três Poderes

Henrique Lessa
postado em 07/03/2023 09:59 / atualizado em 07/03/2023 09:59
 (crédito:  Marcelo Camargo/Agência Brasil )
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil )

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (7/3), a sétima fase da Operação Lesa Pátria. A PF cumpre oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, em Minas Gerais e no Paraná.

O objetivo da ação é identificar os participantes, financiadores e promotores dos ataques terroristas de 8 de janeiro às sedes dos Três Poderes.

Segundo a corporação, os “fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”.

A PF também solicita que qualquer cidadão que consiga identificar algum dos participantes dos atos golpistas colabore com as investigações encaminhando as informações para denuncia8janeiro@pf.gov.br.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE