VEREADORA

Procuradoria do RJ anuncia novos nomes para investigar morte de Marielle

Nota da procuradoria afirma que orientação do chefe do MP do Rio é dar prioridade ao caso, "que agora dispõe do auxílio do Ministério da Justiça e da Polícia Federal". Caso completa cinco anos no próximo dia 14

Correio Braziliense
postado em 04/03/2023 21:20 / atualizado em 04/03/2023 21:20
 (crédito: Rio de Janeiro Municipal Chamber / Renan OLAZ)
(crédito: Rio de Janeiro Municipal Chamber / Renan OLAZ)

Cerca de 15 dias depois do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), declarar ser prioridade da pasta as investigações das mortes da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e seu motorista, Anderson Gomes, a Procuradoria Geral de Estado do Rio de Janeiro nomeou sete novos integrantes para compor a força-tarefa do inquérito.

O procurador Luciano Mattos anunciou que a equipe será composta pelos promotores Eduardo Morais Martins; Paulo Rabha de Mattos; Patrícia Costa Santos; Glaucia Rodrigues Torres de Oliveira Mello; Pedro Eularino Teixeira Simão; Mario Jessen Lavareda; e Tatiana Kaziris de Lima Augusto Pereira.

Nota da procuradoria afirma que a orientação do chefe do MP do Rio é dar prioridade ao caso, "que agora dispõe do auxílio do Ministério da Justiça e da Polícia Federal". O caso completa cinco anos no próximo dia 14.

Dino abriu em fevereiro deste ano uma nova investigação. Até o momento, o inquérito da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apontam o sargento reformado e expulso da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) Ronnie Lessa como o autor dos disparos.

Os trabalhos trazem também que houve colaboração do ex-policial militar Élcio Queiroz no crime. Ambos estão presos preventivamente desde 2019 e respondem por duplo homicídio triplamente qualificado e pela tentativa de homicídio contra uma assessora de Marielle, que também estava no veículo e sobreviveu.

Na Polícia Federal, o inquérito está designado a Guilhermo de Paula Machado Catramby, com ato do ministro por meio de portaria. A PF está no guarda-chuva do MJSP.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE