O ex-ministro do Turismo Gilson Machado anunciou, nesta sexta-feira (3/3), nas redes sociais que embarcou ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a capital dos Estados Unidos, Washington, D.C, para um evento conservador e encontro com o ex-presidente estadunidense Donald Trump.
"Decolando para Washington ao lado do Pr Bolsonaro, hoje sem dúvida o maior líder conservador do planeta. Temos tido reconhecimento por pessoas do mundo todo. É o maior encontro conservador do mundo, o CEPAC. Palestra às 14:00 amanhã, depois teremos encontro com o Pr Trump.", escreveu Gilson ao lado de uma foto com Bolsonaro.
Decolando para Washington ao lado do Pr Bolsonaro,hoje sem dúvida o maior líder conservador do planeta.Temos tido reconhecimento por pessoas do mundo todo.
— Gilson Machado Neto (@gilsonmachadont) March 3, 2023
É o maior encontro conservador do mundo ,o CEPAC.
Palestra às 14:00 amanhã,depois teremos encontro com o Pr Trump. pic.twitter.com/mRDf2KWDTB
- "Americanos veem Trump em Bolsonaro", diz James N. Green em entrevista
- "Bolsonaro é uma cópia fiel de Trump", diz Lula em Washington
- Bolsonaro diz que convidou Trump para encontro antes das eleições no Brasil
O evento Ação Política Conservadora (CPAC, em inglês) começou na quarta-feira (1º/3) e terminará no sábado (4/3), quando é previsto que os dois ex-presidentes se encontrem. Outros membros do PL também são esperados no evento como Eduardo Bolsonaro (SP), que dará uma palestra, e Julia Zanatta (SC).
Bolsonaro confirmou participação no CPAC no fim de fevereiro e é aguardado por muitos no local. A organização do evento postou uma foto do ex-presidente com a frase: "Politicamente correto é coisa de esquerdista radical”, diz a postagem.
Outras postagens do evento ressaltam que Bolsonaro é considerado por muitos como o "Donald Trump da América do Sul. Aqui no CPAC nós chamamos ele de amigo”, diz outra postagem, esta com a foto dos dois ex-presidentes.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Economia Dirigente do Fed cita disparidades raciais como fator indireto que eleva inflação
- Ciência e Saúde Por que estamos perdendo nosso olfato desde antes da covid
- Revista do Correio Como coaches da "redpill" atraem adeptos na esteira da crise da masculinidade
- Esportes Ronaldo precisa de R$ 60 milhões pra ontem e filho de Pedrinho chega no Cruzeiro
- Brasil Justiça mantém realização de shows no Mineirão ao negar pedido do MP
- Diversão e Arte Chris Rock diz que assistiu filme 'para ver Will Smith sendo chicoteado'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.