Há nesta semana duas Medidas Provisórias (MPs), enviadas ainda pelo ex-governo de Jair Bolsonaro (PL), a serem apreciadas pela Câmara dos Deputados. Uma delas, a MP 1139/2022, já tem o aval do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A expectativa é de que a proposição seja discutida nesta quarta-feira (1º/3), e passe. Não houve sinalização de recusa da proposta por parte da oposição. A MP é relatada por Yuri do Paredão (PL-CE). O relatório vai ser lido no próprio plenário, em razão do rito adotado: o breve.
- Comissão Yanomami adia reunião por polêmicas sobre visita ao território
- Lula conversa com presidente do México e promete visita "assim que possível"
- Bolsonaro critica Lula e desoneração de combustíveis: "Tremendo gastador"
A MP 1139 trata da flexibilização das condições de contratação e renegociação das operações do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).
A MP 1140/2022, porém, ainda é uma incógnita: o relatório ainda não foi entregue para análise do governo. A medida institui o Programa de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual no âmbito dos sistemas de ensino federal, estadual, municipal e distrital. Em geral, pautas não apreciadas na sessão do dia ficam marcadas para a sessão imediatamente seguinte. Há previsão para trabalhos no plenário nesta quinta-feira (2).
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Ministro recebeu diárias sem agenda em viagens no Brasil e no exterior
- Política Para levar adiante reforma tributária, Lira inaugura formato na Câmara
- Política Moraes diz que redes sociais foram "instrumentalizadas" em prol das fake news
- Política AGU pede condenação definitiva de 40 investigados por atos golpistas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.