Jornal Correio Braziliense

Senado

Pacheco decide entre esta terça e quarta sobre CPI e divisão de comissões

Decisão sobre se haverá CPI dos atos de 8/1 deve sair do encontro, já que o tema está na pauta. Anúncio do encaminhamento deve ocorrer ainda hoje, caso haja consenso, ou amanhã (1º/3)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pretende começar o mês de março com a definição sobre se o acordo dialogado até o momento sobre divisão de comissões vai ser ratificado. A discussão acontece na tarde desta terça-feira (28/2), entre líderes partidários da Casa.

A decisão sobre se haverá Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos atos de 8/1 também deve sair do encontro, já que o tema está na pauta. O anúncio do encaminhamento deve ocorrer ainda hoje, caso haja consenso, ou amanhã (1º/3).

As siglas com diálogos encaminhados para ficar com comissões relevante são União Brasil, com Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); PSD, com Comissão de Assuntos Econômicos (CAE); e MDB, com Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CAE), com Davi Alcolumbre, Vanderlan Cardoso e Renan Calheiros, respectivamente.

Haverá também uma preparação administrativa voltada a novos líderes, que ocupam o posto pela primeira vez na Casa. As reuniões entre líderes geralmente acontecem semanalmente.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!