Novo juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos principais casos da Operação Lava-Jato, Eduardo Appio, já usou como identificação eletrônica, no sistema processual da Justiça, o codinome "LUL22", em referência à campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação é do jornal O Globo.
Appio assinava como “LUL22” na plataforma e-proc, de acordo com o jornal. A informação consta de prints das telas do sistema da Justiça que não puderam ter a autenticidade confirmada. As assinaturas costumam ter três letras e dois números. O Antagonista procurou o juiz, mas o magistrado não quis se manifestar por questões internas da Justiça Federal.
Novo rosto da operação Lava-Jato, o juiz Eduardo Fernando Appio prometeu trazer novo gás à força-tarefa de combate à corrupção. O magistrado define o ex-juiz da operação e agora senador, Sergio Moro (Podemos), como ex-amigo e critica os métodos que o ex-juiz utilizou quando ocupava o mesmo cargo.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!