O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não pretende responder às críticas que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) fez sobre ele. À Folha de S. Paulo, a parlamentar criticou algumas condutas do aliado e disse que o principal objetivo dela agora não é mais defendê-lo, mas ter o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como alvo.
À CNN, Bolsonaro disse que não pretender ler o que ela falou sobre ele. "Não discuti o assunto dessa notícia com ninguém. Eu não li essa entrevista, nem vou ler", afirmou o ex-presidente da República.
- Zambelli diz que Bolsonaro pode ser preso e é chamada de 'traíra'
- Hackers dizem que deputada Carla Zambelli assina site pornográfico
Para Zambelli, Bolsonaro não deveria ter ficado tanto tempo em silêncio após perder as eleições. Além disso, para ela o ex-presidente deveria estar no Brasil "liderando" a oposição. Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro e não tem data oficial para retornar.
Outro ponto levantado por Zambelli foi a falta de atitude do ex-presidente em relação aos acampamentos bolsonaristas que foram instalados em frente aos quartéis do Exército em várias cidasdes do Brasil depois da divulgação do resultado das eleições. Para ela, o ex-presidente deveria ter sido mais claro ao pedir o fim das manifestações dos seus apoiadores.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!