O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou o grupo de trabalho criado pelo Ministério dos Direitos Humanos que tem o objetivo de combater o combater o discurso de ódio e o extremismo.
Nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (23/2), Nikolas disse que o grupo para combater o extremismo está sendo criado por extremistas. "Vamos criar um grupo contra extremismo com extremistas", disse.
A criação do grupo foi publicada no Diário Oficial da União de ontem e será composto por 29 pessoas. A ex-deputada Manuela D'Ávila vai presidir o grupo.
Integrarão o grupo cinco representantes do Ministério dos Direitos Humanos e outros 24 representantes da sociedade civil, incluindo o influenciador Felipe Neto, antropóloga Débora Diniz, a jornalista Patrícia Campos Melo, entre outros.
A iniciativa é tomada pouco mais de um mês após os atos golpistas de 8 de janeiro, quando extremistas invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!