O ex-deputado federal Alexandre Frota (Pros-SP) criticou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) por compartilhar uma informação falsa nas redes sociais. Em seu Twitter, Nikolas questionava o motivo de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não liberar o FGTS para os moradores atingidos pelas fortes chuvas em São Paulo.
Diferentemente do que foi apontado pelo parlamentar, o anúncio do saque do FGTS para as vítimas foi feito pelo presidente há três dias. Nikolas Ferreira já ficou restrito de usar as redes sociais diversas vezes por compartilhamento de informações falsas
Nas redes sociais, Frota questionou o deputado sobre por que ele não estava sabendo do benefício anunciado pelo presidente. "Vai se informar deputado, está atrasado. Lula já fez isso. Você estava dormindo ou estava inventando mais uma fiscalização que não dá em nada?", questionou o ex-deputado Alexandre Frota.
A Caixa Econômica Federal anunciou na segunda-feira (20/2) a liberação do saque do FGTS para os moradores das seis cidades que foram destruídas. O valor máximo que poderá ser sacado é de R$ 6.220. É necessário ter saldo na conta e não ter realizado uma retirada no último ano pelo mesmo motivo.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decretou estado de emergência nas cidades de São Sebastião, Bertioga, Ubatuba, Caraguatatuba, Bertioga e Guarujá.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!