Jornal Correio Braziliense

CHUVAS EM SAO PAULO

Roupas apreendidas pela Receita serão encaminhadas a vítimas da chuva

Ministro da Fazenda determinou que a Receita Federal avalie bens apreendidos para doar aos desabrigados pelas chuvas no litoral norte paulista

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comunicou, por meio de uma rede social, nesta segunda-feira (20/2), que determinou que a Receita Federal identifique mercadorias apreendidas que sejam roupas, calçados, itens de cama, mesa e banho, higiene pessoal, material de limpeza e utensílios de cozinha, que serão doados aos atingidos pelas chuvas.

Segundo o comunicado, as apreensões destes itens pela Receita Federal totalizam R$ 11 milhões, em material que deve ser destinado para doação aos atingidos do litoral norte paulista.

No comunicado, o ministro agradece o empenho dos servidores do órgão que estão envolvidos com essa mobilização em pleno feriado. A assessoria da presidência da República informou que a Receita Federal deve, em breve, comunicar oficialmente os detalhes da operação e dos itens que serão encaminhados.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!