O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por telefone nesta quinta-feira (15/2) com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Por meio das redes sociais, o chefe do Executivo respondeu a um tuíte de Ursula, onde ela afirma estar "ansiosa para visitar o Brasil em breve." O petista afirmou que ela será "muito bem recebida" e destacou o reforço da parceria entre o Brasil e a União Europeia.
"Será muito bem recebida. Vamos reforçar as parcerias entre Brasil e União Europeia para o fortalecimento das nossas economias e no avanço de causas comuns para a construção de um mundo melhor", escreveu Lula.
A presidente da Comissão Europeia também comentou sobre a conversa e ressaltou o acordo do Mercosul e a luta contra o desmatamento. "Boa a ligação com o presidente Lula. Ambos estamos empenhados em fortalecer a parceria , notadamente levando o acordo do Mercosul à linha de chegada e intensificando nossa luta conjunta contra o desmatamento. Ansiosa para visitar o Brasil em breve”, apontou.