O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou, nesta terça-feira (14/2), o jornalista Hélio Doyle como presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). A nomeação saiu no Diário Oficial da União.
Doyle assume no lugar de Kariane Costa Silva de Oliveira, que foi exonerada da função. Karine chegou a ficar no cargo apenas um mês, ela é servidora de carreira e representante dos empregados no Conselho de Administração da estatal.
No dia 26 de janeiro, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, já havia anunciado que Doyle seria o novo presidente da EBC.
Hélio é jornalista e foi professor da Universidade de Brasília por 28 anos. Atualmente, atuava em campanhas políticas. Ele trabalhou como repórter, editor e chefe de redação em veículos como o Correio Braziliense, O Estado de S. Paulo, Jornal de Brasília, Opinião, Folha de S.Paulo, Rede Globo, Veja, Isto É, Brasil Extra, Zero Hora e Jornal do Brasil.
Doyle também foi chefe da Casa Civil do Governo do Distrito Federal (GDF) na gestão do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
O jornalista fez parte do grupo técnico de comunicação durante a transição do governo Jair Bolsonaro (PL) para o governo Lula.
Antes, ele trabalhou na equipe de comunicação de Leandro Grass (Rede), que disputou o Governo do Distrito Federal, mas foi derrotado por Ibaneis Rocha (MDB).
A Empresa Brasil de Comunicação é uma empresa pública federal criada em 2007, no segundo mandato presidencial do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!