O senador dos Estados Unidos Bernie Sanders foi impedido por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de falar com a imprensa sobre o encontro com presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O momento foi gravado e viralizou nas redes sociais, nesta sexta-feira (10/2).
No vídeo, Bernie é alvo de xingamentos e também não consegue falar por causa do barulho. Bolsonaristas que estavam no local xingaram Lula e o chamaram de ladrão e ditador.
- Lula afirma que extradição de Bolsonaro depende da Justiça brasileira
- Com Biden, Lula fala contra desigualdade e pede parceria pelo meio ambiente
O político norte-americano ainda tenta “competir” com os extremistas para conseguir falar. Sanders pediu “silêncio”, mas foi ignorado.
Lula está em Washington para se reunir com o presidente dos EUA, o democrata Joe Biden. Sanders também é democrata e estava com Lula antes do encontro com Biden.
Veja vídeo do momento:
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!