Jornal Correio Braziliense

Estados Unidos

Encontro entre Janja e Jill Biden é cancelado por 'indisposição de saúde'

Com a alteração, Janja deve acompanhar a agenda de Lula, que tem uma reunião com o presidente Joe Biden

O encontro privado entre a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, e a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, foi cancelado. A reunião entre as duas seria nesta sexta-feira (10/2), na Casa Branca, em Washington, mas precisou ser suspenso devido a uma “indisposição de saúde da senhora Biden”, informou a assessoria de Janja.

Janja e Jill Biden se encontrariam na tarde desta sexta-feira (10/2), duas horas antes da reunião entre o chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente norte-americano Joe Biden, sendo esse o momento mais aguardado da agenda que compõem a viagem de membros do governo brasileiro aos Estados Unidos.

Na manhã desta sexta-feira (10/2), Janja e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, visitaram o National Museum of African American History and Culture, que contempla a história da cultura Afro-Americana. "Uma visita emocionante e que nos encheu de certeza de que precisamos e teremos uma iniciativa assim no Brasil", garantiu a primeira-dama após a visita.

Com a alteração na agenda de Janja, a primeira-dama brasileira seguirá acompanhando Lula nos compromissos na Casa Branca, inclusive no encontro entre os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos.  A comitiva presidencial deve retornar ao Brasil no sábado (11/2).

Jill envia bilhete e flores à Janja e Lula

Mais cedo, a primeira-dama Janja publicou nas redes sociais uma foto com o buquê de flores e o bilhete que Jill Biden enviou a ela e ao Lula. Na pequena carta, a esposa de Joe Biden deseja boas vindas à comitiva brasileira.

“Querido senhor presidente e senhora Janja Lula da Silva, bem-vindos aos Estados Unidos. O presidente e eu estamos honrados em hospedar vocês aqui em Washington e esperamos que tenham uma adorável estadia”, escreveu Jill Biden.