O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) será o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. A informação foi confirmada pelo atual presidente da CAE, na iminência de deixar o cargo, Otto Alencar, do PSD da Bahia.
- Vanderlan Cardoso: Como a 5G vai levar internet para escolas municipais
- Senado define cargos da Mesa Diretora; saiba nomes
- Maguito e Vanderlan vão para o segundo turno em Goiânia
O parlamentar vai ocupar a presidência pelo biênio 2023/2024, ou seja, os dois primeiros anos desta primeira legislatura. A CAE é uma das principais comissões da Casa e segue, com a alteração apenas de titularidade, com o PSD, partido mais poderoso do Senado, com a bancada mais expressiva: 15 senadores.
A presidência do Senado também está concentrada com PSD, após Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ser reconduzido ao posto, também de 2023 a 2024,encerrando-se de fato em 2025, com a eleição da nova Mesa Diretora.
Questionado sobre as deliberações das demais comissões, sobretudo as que vão ficar com PSDB, Otto Alencar acrescentou que “as definições estão ocorrendo”. A expectativa é de que os trabalhos na Casa via comissões voltem ao correr após o Carnaval.
Vanderlan Cardoso era aliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro(PL), mas migrou para a base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.