O ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro e senador, Ciro Nogueira (PP), criticou a atual gestão do Ministério da Saúde, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele referiu-se à Xuxa Meneghel usando o termo “ídolos do passado” para criticar o convite que a “rainha dos baixinhos” recebeu para ser a primeira embaixadora da campanha de vacinação.
O ex-ministro apontou: “Um governo voltado para o passado chama ídolos do passado. Coerente”
Nísia fez o anúncio na sexta-feira (3/2), ao lado da cantora e apresentadora e também da primeira-dama, Rosângela Reis, a Janja, no Instituto Fernandes Figueira da Fiocruz.
O ministério da Saúde planeja começar a campanha a partir de fevereiro. Ela reforçou que Xuxa vai contribuir para “a consolidação da confiança” nas vacinas.
“Convidei a Xuxa para ser a primeira embaixadora da campanha de vacinação do ministério da Saúde, que começa em fevereiro. O engajamento de pessoas com sua força e seu carisma é uma grande contribuição para a consolidação da confiança em nossas vacinas. Obrigada por aceitar o convite”, ressaltou.
“Zé Gotinha ganhou a rainha dos baixinhos como aliada!”, escreveu o perfil do Ministério da Saúde nas redes sociais.
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.