Um homem ateou fogo no próprio corpo enquanto protestava contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O ato ocorreu na última terça-feira (31/01), no gramado do canteiro central da Esplanada dos Ministérios, no Distrito Federal (DF).
Ao atear fogo sob o próprio corpo, o homem gritou “morte ao Xandão”, de acordo com testemunhas que estavam próximas. Segundo a PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal), a instituição foi acionada para averiguar uma tentativa de suicídio.
O homem foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte, que é referência no atendimento de pacientes com queimaduras. Junto a ele, foram encontradas imagens do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, e do alemão Johann Georg Elser, que ficou conhecido por sua tentativa de assassinar Adolf Hitler.
Além disso, as imagens foram marcadas com a frase "Perdeu, mané", dita pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso, ao ser hostilizado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos, ao final de 2022.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!