O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, declarou, nesta quarta-feira(1°/2), que a vitória do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à Presidência do Senado cria "um ambiente de diálogo inclusive com setores da oposição". O ministro declarou ainda que "acabou a era de conflito entre governo e Congresso".
"Estávamos confiantes de que o Senado Federal ia nos dar essa votação, garantindo o presidente Pacheco que, na minha opinião, cria um ambiente institucional positivo para que a gente possa avançar naquilo que o Brasil precisa avançar", declarou Padilha a jornalistas após a votação. "Ambiente positivo, inclusive, para dialogarmos com quem foi derrotado para que a gente possa avançar", acrescentou.
- Com 49 votos, Rodrigo Pacheco é reeleito presidente do Senado
- Bolsonaristas ruins de palpite: confira as previsões sobre a eleição no Senado
Padilha disse ainda que a vitória não foi uma surpresa, e que o governo federal não interferiu em nenhum momento nas eleições do Senado ou na Câmara, apenas acompanhou. "Aliás, a era de conflito entre governo e Congresso, de guerra entre governo e Congresso, de tentativas de intervenção do governo no Congresso acabou", frisou.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!