Jornal Correio Braziliense

Congresso

Acusado de assédio, Pedro Guimarães 'prestigia' bolsonaristas em posse do Senado

Ex-presidente da Caixa esteve na posse dos senadores nesta quarta-feira (1°/2). Ele foi exonerado no ano passado em meio a um escândalo de assédio sexual

O ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, esteve nesta quarta-feira (1°/2) no Senado Federal para acompanhar a posse de senadores, "em especial aqueles que apoiam Jair Bolsonaro". Guimarães é acusado de assédio e foi demitido do cargo em junho do ano passado.

Em breve fala, questionado por jornalistas, Guimarães respondeu que estava no local para "prestigiar a posse de todos aqueles que apoiam o governo Bolsonaro". Logo depois, ele acrescentou: "em especial aqueles que apoiam Jair Bolsonaro". A declaração foi dada no Salão Azul do Senado.

Pedro Guimarães é aliado próximo de Bolsonaro e comandou a Caixa desde o começo do último governo até 29 de julho, quando foi exonerado em meio a um escândalo de abusos morais e sexuais com funcionárias do banco.

A corregedoria da Caixa enviou, no início de janeiro, o resultado das suas investigações internas sobre Guimarães aos órgãos competentes, como o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), segundo a atual presidente da instituição, Rita Serrano.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!