Principais candidatos à disputa da presidência no Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Rogério Marinho (PL-RN) destacaram confiança na vitória durante as respectivas entradas no Plenário do Senado.
Candidato à recondução, Pacheco saiu do gabinete da presidência do Senado e não falou com a imprensa, mas respondeu e acenou positivamente às perguntas dos jornalistas sobre a expectativa de vitória.
Acompanhe a votação ao vivo:
Já Marinho disse estar “sempre” confiante e garantiu possuir votos “suficientes” com a ajuda dos senadores. Ele ainda mencionou os desafios a serem enfrentados caso saia vitorioso hoje. “O primeiro a ser feito é restabelecer a importância do Senado da República, propor um diálogo institucional com os demais poderes e restabelecer a normalidade democrática”, disse.
A eleição para o Senado Federal ocorre após a posse dos senadores eleitos na última eleição de 2022, cerimônia que teve início às 15h30. O horário previsto para o início do pleito é 16h.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!