A governadora em exercício no Distrito Federal, Celina Leão (PP), disse que a segurança pública na capital está devidamente monitorada após a intervenção federal por conta dos atos terroristas que depredaram os prédios dos Três Poderes. Celina participou da cerimônia de retomada dos trabalhos do Judiciário nesta quarta-feira (1º/2).
"(A minha presença simboliza) primeiro a confiança nas forças de segurança que pusemos no Distrito Federal. Nós estamos diligentes no planejamento. Hoje, tudo está relativamente monitorado. A nossa recomposição está nesse espaço democrático, com o fim da intervenção, contra os ataques que aconteceram às instituições. Acho que esse é o recado", disse em conversa rápida com os jornalistas na saída da solenidade.
Celina Leão assumiu o cargo após o afastamento de Ibaneis Rocha (MDB), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Moraes instaurou um inquérito para investigar a conduta dos agentes públicos do Distrito Federal no dia do vandalismo. Para a governadora em exercício, a violência é inconcebível. "A democracia é legítima, é um aspecto de ideia. Esse nível de ataque que aconteceu a todos os Poderes é inaceitável", condenou.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!