Jornal Correio Braziliense

ATOS EXTREMISTAS

Celina Leão diz que segurança pública no DF está 'monitorada'

Governadora em exercício participou da cerimônia de abertura do Judiciário no STF. Ela condenou atos terroristas e disse que situação está devidamente monitorada

A governadora em exercício no Distrito Federal, Celina Leão (PP), disse que a segurança pública na capital está devidamente monitorada após a intervenção federal por conta dos atos terroristas que depredaram os prédios dos Três Poderes. Celina participou da cerimônia de retomada dos trabalhos do Judiciário nesta quarta-feira (1º/2).

"(A minha presença simboliza) primeiro a confiança nas forças de segurança que pusemos no Distrito Federal. Nós estamos diligentes no planejamento. Hoje, tudo está relativamente monitorado. A nossa recomposição está nesse espaço democrático, com o fim da intervenção, contra os ataques que aconteceram às instituições. Acho que esse é o recado", disse em conversa rápida com os jornalistas na saída da solenidade.

Celina Leão assumiu o cargo após o afastamento de Ibaneis Rocha (MDB), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Moraes instaurou um inquérito para investigar a conduta dos agentes públicos do Distrito Federal no dia do vandalismo. Para a governadora em exercício, a violência é inconcebível. "A democracia é legítima, é um aspecto de ideia. Esse nível de ataque que aconteceu a todos os Poderes é inaceitável", condenou.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!