O ex-deputado federal e ex-prefeito de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Gilmar Machado (PT), assumiu o cargo de Assessor Especial da Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais. Quadro histórico do PT mineiro, ele é mais um nome do estado a figurar entre as nomeações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o segundo escalão do governo federal.
A nomeação de Machado foi publicada no Diário Oficial da União de 16 de fevereiro. As atribuições do cargo assumido pelo petista incluem a coordenação do relacionamento do governo federal com os partidos políticos e o Congresso Nacional. O ex-prefeito de Uberlândia deve atuar em Brasília junto do Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP).
Saiba Mais
Gilmar Machado foi deputado federal por quatro mandatos consecutivos, entre 1999 e 2012 e foi prefeito de Uberlândia entre 2013 e 2016. No Congresso Nacional, ele foi vice-líder do governo durante a presidência de Dilma Rousseff (PT), período em que também presidiu a Comissão Mista de Planos, Orçamento Público e Fiscalização e relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
"É uma honra para mim trabalhar no Palácio do Planalto ao lado do presidente Lula. Agradeço o presidente e o ministro Alexandre Padilha pelo convite para fazer parte da equipe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI). Agradeço principalmente por confiarem a mim o planejamento e articulação do orçamento da União. Vamos trabalhar para distribuir da melhor forma possível os recursos do Governo Federal, priorizando sempre aqueles que mais precisam. Vamos trabalhar também para levar recursos para Uberlândia e toda região e para voltarmos a ter um orçamento participativo, discutido com o povo, como já fizemos em outros anos quando fui deputado federal", disse Gilmar Machado.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Diversão e Arte Eliminado, Gustavo se pronuncia após ter conta do Instagram derrubada
- Política Roteiro de trabalho do GT da reforma tributária será divulgado nesta quarta
- Esportes Pelé é homenageado na abertura da cerimônia do prêmio Fifa The Best
- Política A reitores, Weber fala sobre dificuldade de lidar com fake news
- Esportes Emiliano Martínez é eleito o melhor goleiro do mundo no The Best
- Diversão e Arte Hariany Almeida se manifesta sobre término a três meses do casamento
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.