O ex-presidente Jair Bolsonaro, ainda nos Estados Unidos, participou de um evento na Flórida, o SA Summit 2023. Durante fala nesta segunda-feira (27/2), ele comentou os ataques de 8 de janeiro e disse que já são quase “dois meses com 900 pessoas presas, tratadas como terroristas”.
Criticando o ministro da Justiça e Segurança Pública, Bolsonaro ironizou Flávio Dino e minimizou os ataques ao dizer que as pessoas que participaram dos atos — segundo ele, “chefes de família, senhoras, mães e avós” — são “muito perigosas”, e seguiu questionando as prisões em flagrante. “Não foi mostrado, quando foram presas, um canivete sequer com elas. E estão presas.”
- Atos terroristas: Moraes prorroga inquérito que apura omissão de autoridades
- A reitores, Weber fala sobre dificuldade de lidar com fake news
- Na ONU, Silvio Almeida defende justiça para Marielle, Bruno e Dom Phillips
Bolsonaro aproveitou para atacar as escolhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para compor os ministérios. Ele também criticou a ministra dos Esportes, Ana Moser, ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira, e ironizou a ex-presidente Dilma Roussef (PT). “Vi agora a do vôlei, Ana Moser, falando ser ministra do Esporte. A Dilma perto dela é PhD”, comentou o ex-presidente.
Ainda nos Estados Unidos, Bolsonaro participará, ao lado de Donald Trump, da Conferência da Ação Conservadora (CPAC na sigla em inglês), maior evento conservador do mundo, entre os dias 1º e 4 de março, em Washington.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
-
Política
Regulação de mídias sociais: Dino diz que big techs foram irresponsáveis com ataques de 8 de janeiro
-
Política
Lira libera presença remota, às segundas e sextas, até fim do ano
-
Política
Alckmin aplica dose de reforço bivalente contra covid-19 em Lula
-
Política
Alckmin e Marina Silva lideram encontro com John Kerry no Itamaraty
Saiba Mais
- Política Regulação de mídias sociais: Dino diz que big techs foram irresponsáveis com ataques de 8 de janeiro
- Política Lira libera presença remota, às segundas e sextas, até fim do ano
- Política Alckmin aplica dose de reforço bivalente contra covid-19 em Lula
- Política Alckmin e Marina Silva lideram encontro com John Kerry no Itamaraty
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.