FOTOS

Foto oficial: confira os três registros dos mandatos de Lula

Nas três imagens, o presidente varia nos trajes e nos ambientes em que foi registrado. O que não muda, porém, é o fotógrafo. Todos os registros foram feitos pelo profissional Ricardo Stuckert

Francisco Artur
postado em 27/02/2023 16:55 / atualizado em 27/02/2023 16:55
 (crédito: Ricardo Stucket)
(crédito: Ricardo Stucket)

Após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgar, nesta segunda-feira (27/2), a nova foto oficial como presidente da República brasileira, internautas relembraram as outras duas fotos oficiais de lula. Nas três imagens, o presidente varia nos trajes e nos ambientes em que foi registrado. O que não muda, porém, é o fotógrafo. Todos os registros foram feitos pelo profissional Ricardo Stuckert.

Lula foi eleito presidente pela primeira vez em 2003 e ficou no cargo até o ano de 2006. Em tempo de vida, o petista entrou no Planalto com 57 anos e terminou o primeiro mandato com 61 anos. 

Na foto, ele aparece com uma gravata listrada em branco e verde. Lula aparece sem a faixa presidencial, destoando de presidentes anteriores. A fotografia foi tirada numa sala ao lado do gabinete da Presidência, no Palácio do Planalto.

Já em 2007, iniciando sua trajetória de mais quatro anos à frente do Planalto, Lula aparece em ambiente externo, com os arcos do Palácio da Alvorada ao fundo, como na foto atual. Na imagem, Lula porta a faixa presidencial e veste uma gravata vermelha, remetendo ao Partido dos Trabalhadores. À época, o então presidente ainda tinha 61 anos, já que ele faz aniversário no segundo semestre e a foto foi tirada no início do ano.  

  • Foto oficial do então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em 2007 Ricardo Stucket
  • Foto oficial do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2023 Ricardo Stucket
  • Foto oficial do então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003 Reprodução/ Ricardo Stuckert

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE