O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou, nesta segunda-feira (27/2), a nova foto oficial como presidente da República. A imagem foi feita pelo fotógrafo oficial de Lula, o secretário do Audiovisual, Ricardo Stuckert. Na foto, o petista posa com a faixa presidencial no Palácio da Alvorada.
Lula tomou posse em 1º de janeiro e ainda não havia divulgado a foto oficial do terceiro mandato. A imagem é utilizada em prédios oficiais no Brasil e no exterior.
- Com centrais sindicais, Lula cria grupo para valorizar salário mínimo
- Lula faz exames em hospital de Brasília pela manhã e é liberado
- Lula mantém estratégia de MPs e edita 9 em menos de dois meses; veja quais
A fotografia oficial costumava ficar exposta, também, em uma galeria localizada no térreo do Planalto, junto com imagens de todos os ex-presidentes da República.
Nova foto oficial da Presidência da República.
— Lula (@LulaOficial) February 27, 2023
@ricardostuckert pic.twitter.com/z57FnirYBj
Este é o terceiro mandato de Lula na Presidência do Brasil. Stuckert também foi responsável pelas outras duas fotos oficiais do chefe do Planalto. Veja abaixo as fotos antigas:
Na foto de seu primeiro mandato (2003-2006), Lula aparece com uma gravata listrada branco e verde. O petista aparece sem a faixa presidencial, destoando de presidentes anteriores. A fotografia foi tirada numa sala ao lado do gabinete da Presidência, no Palácio do Planalto.
Em seu segundo mandato (2007-2010), Lula aparece num ambiente externo, com os arcos do Palácio da Alvorada ao fundo, como na foto atual. Na imagem, Lula porta a faixa presidencial e veste uma gravata vermelha, remetendo ao Partido dos Trabalhadores.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Regulação de mídias sociais: Dino diz que big techs foram irresponsáveis com ataques de 8 de janeiro
- Política Com centrais sindicais, Lula cria grupo para valorizar salário mínimo
- Política "Herança maldita da escravidão terá atenção que merece", diz ministro na ONU
- Política Na ONU, Silvio Almeida defende justiça para Marielle, Bruno e Dom Phillips
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.