Por meio das redes sociais, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) comemorou a conquista do número necessário de assinaturas para instalar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará os atos terroristas de 8 de janeiro. O pedido foi protocolado pelo deputado federal André Fernandes (PL-CE), que também confirmou a informação na noite desta sexta-feira (24/2).
“Parabéns, povo brasileiro! Esta vitória é de vocês. Vai ter muita gente barbada que não vai dormir hoje”, escreveu a deputada, em menção indireta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula desmobilizou sua base no Congresso em torno da instalação do colegiado por medo de que houvesse desgaste ao seu governo.
VITÓRIA!
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) February 24, 2023
Conseguimos as assinaturas necessárias para a instauração da CPMI do dia 08/01!
E, por se tratar de uma Comissão MISTA, será instaurada AUTOMATICAMENTE.
Parabéns, povo brasileiro! Esta vitória é de vocês
Vai ter muita gente barbada que não vai dormir hoje
A instalação do colegiado é automática uma vez que o número de assinaturas necessário seja alcançado. “Vai ter CPMI! Acabamos de alcançar o número mínimo de assinaturas, na Câmara e no Senado, para a instauração da CPMI do 8 de janeiro. Foram 32 no Senado e 172 na Câmara até agora. Art. 21 do Reg. Comum do Congresso Nacional: uma vez requerida por 1/3 das casas, a instauração é automática!”, disse o deputado André Fernandes.
VAI TER CPMI!
— André Fernandes (@andrefernm) February 24, 2023
Acabamos de alcançar o número mínimo de assinaturas, na Câmara e no Senado, para a instauração da CPMI do 8 de janeiro. Foram 32 no Senado e 172 na Câmara até agora.
Art. 21 do Reg. Comum do CN: uma vez requerida por 1/3 das casas, a instauração é automática! pic.twitter.com/3katK2vAi8
Entre os assinantes, figuram especialmente parlamentares do União Brasil, Republicanos, MDB, Partido Liberal e Progressistas.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Bolsonaro nega ter sido vacinado contra covid: "Nem estava em São Paulo"
- Política Bolsonaro lia notícias em lives, mas afirma que não lê jornal há 3 anos
- Política Bolsonaro fala sobre ataques em Brasília no 8 de janeiro: 'Não foi terrorismo'
- Política Sigilo de 100 anos sobre processo do ex-ministro Pazuello é derrubado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.