O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) debochou dos atuais ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante palestra em uma igreja em Orlando, nos Estados Unidos.
Apesar de não citar nomes, o ex-mandatário destacou a ministra dos Esportes, a ex-jogadora de vôlei, Ana Moser. De acordo com Bolsonaro, Moser falando se parece com uma “aluna da Dilma”.
- Bolsonaro reclama de salário da Presidência: 'R$ 33 mil. Compensa?'
- CGU confirma registro de vacinação de Bolsonaro contra covid-19
- Flávio sobre retorno de Bolsonaro ao Brasil: 'Ele não fala'
“Se vocês compararem os meus ministros, dos que me antecederam, com os ministros que estão no momento aí, a diferença é enorme. Tem alguns lá que pelo amor de Deus. Eu ouvi a ministra do Esporte falando, (é) aluna da Dilma. Têm outros ali que não têm como dar certo”, disse Bolsonaro.
Ministros de Bolsonaro foram notícia durante o mandato passado pelo que falaram. A ex-ministra e atual senadora Damares Alves (Republicanos-DF) se destacou pelas falas polêmicas durante o governo. Em 2019, Damares afirmou que a princesa Elsa do filme Frozen é lésbica, porque “termina sozinha”.
"Sabe por que ela termina sozinha em um castelo de gelo? Porque é lésbica! O cão é muito bem articulado e nós estamos alienados", disse Damares, em vídeo que viralizou nas redes sociais.
O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, também ficou em voga pelas declarações que proferiu enquanto estava no governo Bolsonaro. Em abril de 2019, o ex-ministro afirmou que cortaria verbas de três universidades por promoverem "balbúrdia".
Além disso, Weintraub chegou a ser chamado pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados para explicar a afirmação de que universidades federais teriam "plantações extensivas de maconha".
Ana Moser é ex-jogadora da Seleção Brasileira feminina de vôlei. Durante a trajetória como profissional do esporte, Moser colecionou medalhas, incluindo a primeira da Seleção Brasileira feminina em Olimpíadas. Após se aposentar, ela desenvolveu projetos sociais que visam incentivar a prática do esporte entre crianças e adolescentes. No Ministério, um dos seus principais objetivos é investir em “esportes praticados por todos” ao invés de se concentrar nos esportes de alta performance.
Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o dia 31 de dezembro, quando deixou a presidência para viajar ao país norte-americano. Ainda não há consenso sobre seu retorno ao Brasil. Ele está abrigado na casa do lutador José Aldo. A ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, que embarcou com o ex-presidente em dezembro, já retornou ao Brasil.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Diversão e Arte Shakira alfineta namorada de Gerard Piqué em nova parceria com Karol G
- Mundo O 'caminho sagrado' da ayahuasca na Amazônia equatoriana
- Diversão e Arte Mirannda Ely lança romance sobre o mundo dos vinhos em noite harmonizada
- Sisu Mais de 965 mil estudantes já se inscreveram no Sisu 2023
- Economia CNI: indústria recupera confiança em fevereiro, avançando em 21 dos 29 setores
- Ciência e Saúde A chave para a felicidade, segundo o maior estudo já feito sobre o assunto
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.