A deputada federal Carla Zambelli (PL) provocou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), ao compartilhar uma foto em que ele aparece ao lado do ex-governador Sergio Cabral - preso pela Operação Lava Jato. O chefe do Executivo municipal, por sua vez, chamou a parlamentar de “pistoleira”.
Na imagem compartilhada por Zambelli, Paes e o ex-governador se cumprimentam na Sapucaí, onde acontecem os tradicionais desfiles das escolas de samba. “Um tapa na cara dos milhões de cidadãos honestos do Brasil”, escreveu ela.
Um tapa na cara dos milhões de cidadãos honestos do Brasil pic.twitter.com/3B3c81lMvL
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) February 23, 2023
- Zambelli não vai priorizar defesa de Bolsonaro: 'Alvo tem que ser Lula'
- Bolsonaro sobre críticas de Zambelli: 'Não li, nem vou ler'
A foto dá a impressão de que os dois se encontraram recentemente neste carnaval, o que não é verdade, segundo o prefeito. “Fake News, com fotos antigas, feita pela pistoleira que anda armada ameaçando os outros. Quem anda como presidiário é você. Eu fui investigado de todas as formas pela turma de seu padrinho (que já te abandonou também) e estou aqui pronto para terminar de mandar vocês para o lixo da história”, disse.
Cabral cumpre medidas cautelares após seis anos preso em razão da Operação Lava Jato. O ex-governador já foi condenado em 23 ações penais na Justiça Federal.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Bolsonaro reclama de salário da Presidência: 'R$ 33 mil. Compensa?'
- Política Lula reforça pedido de paz entre Rússia e Ucrânia no dia de um ano da guerra
- Política Pacheco articula definição de comissões com líderes na próxima semana
- Política "Misógino": Moraes vota a favor de queixa-crime de Tabata contra Eduardo Bolsonaro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.