Reunião de líderes agendada para semana que vem, ainda sem dia definido, vai discutir a divisão das comissões permanentes do Senado, afirmam os senadores Eduardo Braga, líder do MDB, e Alessandro Vieira, do PSDB.
A informação foi confirmada com a assessoria do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A divisão de comissões é a pauta mais importante no início de cada legislatura e, em geral, tem seu desfecho na primeira quinzena de março.
- Lula reforça pedido de paz entre Rússia e Ucrânia no dia de um ano da guerra
- Bolsonaro sobre críticas de Zambelli: 'Não li, nem vou ler'
- Bolsonaro reclama de salário da Presidência: 'R$ 33 mil. Compensa?'
A presidência do Senado é responsável por, após os acordos entre partidos, comunicar as comissões que serão entregues para cada legenda. As siglas escolhem em discussão interna os líderes de cada colegiado, bem como os membros, e repassam as decisões ao presidente.
Neste caso, Pacheco, que avalia a conveniência de cada escolha, dá sequência e marca as reuniões de eleição de cada comissão, formalizando assim a composição e o início dos trabalhos. O mesmo rito acontece na Câmara dos Deputados.
Como mostrou o Correio anteriormente, as negociações do Senado estão avançadas para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ao União Brasil; Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), ao PSD; Educação, Cultura e Esporte (Cece), ao PSB; e Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), ao MDB.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Brasil ONGs veem racismo em falta de políticas públicas em áreas de risco
- Economia Confiança dos consumidores recua 1,3 ponto em fevereiro, aponta FGV Ibre
- Economia "Vamos reconstruir nossa presença internacional", diz Haddad no G20
- Economia Grupo de trabalho vai discutir infraestrutura do Galeão e do Santos Dummont
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.