Cofres Públicos

Governo já gastou R$ 432 mil com assessores de Bolsonaro nos Estados Unidos

Despesas são referentes a gastos com hospedagem e alimentação dos assessores que acompanham o ex-presidente

Vinícius Prates- Estado de Minas
postado em 23/02/2023 19:17 / atualizado em 23/02/2023 19:55
 (crédito: Evaristo Sa/ AFP)
(crédito: Evaristo Sa/ AFP)

A viagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aos Estados Unidos (EUA) está custando caro para os cofres públicos.

De acordo com um levantamento feito pelo jornal O Globo através do Portal da Transparência, apenas os assessores que acompanham o ex-presidente nos Estados Unidos já custaram para o governo federal R$ 432 mil. O valor é referente a gastos como hospedagem e alimentação.

O valor ainda é parcial, isso porque o ex-presidente ainda não tem data oficial para retornar dos Estados Unidos. Bolsonaro está no exterior desde o dia 30 de dezembro.

Por lei, os ex-presidentes têm direito a até oito assessores. Os salários e as despesas são custeadas pela Presidência da República.

De acordo com levantamento, a verba destinada a custear os gastos dos assessores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que estão nos Estados Unidos há pouco mais de dois meses, já supera o montante que outros ex-presidentes costumam gastar por ano com esse tipo de despesas.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE