Câmara dos Deputados

Zambelli não vai priorizar defesa de Bolsonaro: 'Alvo tem que ser Lula'

Deputada federal, aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro, disse que o alvo da oposição tem que ser o feitos e os defeitos do presidente Lula

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 23/02/2023 19:03 / atualizado em 23/02/2023 19:04
 (crédito: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados       )
(crédito: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados )

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse que defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não é mais sua prioridade. Com a derrota do aliado, Zambelli disse que o alvo do seu novo mandato é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Reeleita, Zambelli diz que sua legislatura não pode ser a mesma da passada. "Eu tinha o papel de defender Bolsonaro e o governo, qualquer um que os atacasse tinha que virar um alvo meu", disse a deputada em entrevista à Folha de S. Paulo.

Conforme a deputada, a oposição já "superou" o debate das urnas eletrônicas, mas eles ainda querem debater o voto impresso. Após o resultado das eleições, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro contestaram a vitória do presidente Lula. Durante a campanha eleitoral eles também questionaram a confiabilidade das urnas eletrônicas.

"Nesta legislatura, Bolsonaro não é mais presidente, então nosso alvo tem que ser Lula, seus feitos e desfeitos", disse.

Zambelli também afirmou que a maior parte dos seus ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) foi com o objetivo de proteger o ex-presidente Jair Bolsonaro.

"Depois do dia 8, estou sendo bem mais cuidadosa para não ter mais pessoas se enganando. A gente está em outro patamar, agora não é hora de bater no STF", diz.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE