O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (21/2) que defendeu que as plataformas digitais garantam a proteção dos direitos humanos e a democracia no mundo, em carta a ser lida nesta quarta-feira (22/2) em evento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Lula não participará do encontro.
"Nesta quarta, a Unesco abre a conferência 'Internet for Trust', para debater e pensar caminhos para a confiabilidade da informação e proteger a liberdade de expressão e direitos humanos na internet", escreveu o presidente em sua conta no Twitter. "Em atenção ao convite que recebi da diretora geral Audrey Azoulay, enviei uma carta que será lida na abertura, defendendo esforço global para que as plataformas digitais garantam o fortalecimento dos direitos humanos, da democracia e do estado de direito, ao invés de enfraquecê-los", completou.
Nesta quarta, a @UNESCO abre a Conferência 'Internet for trust', para debater e pensar caminhos para a confiabilidade da informação e proteger a liberdade de expressão e direitos humanos na Internet.
— Lula (@LulaOficial) February 21, 2023
A conferência ocorre em Paris, na França, na sede da Unesco. O evento discutirá diretrizes para que empresas, países e organizações atuem na regulamentação nas redes sociais e outras plataformas digitais.
"Desejo um ótimo debate para todos os participantes da Conferência, na expectativa de que ela aponte estratégias globais para enfrentar a propagação de mentiras e mensagens de ódio", disse ainda Lula.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Brasil 'Tem gente que precisa da nossa ajuda': os afetados pelas chuvas que viraram voluntários no litoral de SP
- Brasil Saiba como ajudar as vítimas da chuva no litoral de São Paulo
- Política 4 milhões de brasileiros moram sob risco altíssimo de desastre, diz ministro
- Brasil Tradicional Vai-Vai volta à elite do carnaval de São Paulo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.