Morreu, aos 79 anos, Iris de Araújo Rezende Machado, que foi deputada federal e ex-primeira-dama do estado de Goiás. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein e tratava de infecção nos rins. Dona Iris era viúva do ex-governador goiano Iris Rezende, morto em novembro de 2021 em decorrência de complicações de AVC e infecção. As informações são do g1.
Dona Iris, que deixa três filhos adultos, foi deputada federal entre 2007 e 2015. Nascida em 7 de maio de 1943, em Mato Grosso do Sul, a ex-primeira-dama era filiada ao partido MDB e se formou em artes visuais na Universidade Federal de Goiás.
Nas redes sociais, personalidades políticas lamentaram a morte de Dona Iris. "Viúva do saudoso Iris Rezende, com quem foi casada por mais de 50 anos, Dona Iris exerceu grande protagonismo na política goiana", escreveu o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). "Fomos colegas na Câmara Federal e testemunho que ela exerceu seus mandatos coragem e altivez. Dona Iris foi sempre uma voz em defesa do povo goiano", acrescentou.
Com muita tristeza, eu e Gracinha Caiado recebemos a notícia do falecimento de Iris de Araújo Rezende Machado.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) February 21, 2023
Viúva do saudoso Iris Rezende, com quem foi casada por mais de 50 anos, Dona Iris exerceu grande protagonismo na política goiana. pic.twitter.com/xgXnObDwIZ
O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, também prestou solidariedade aos familiares. "Companheira de vida e de luta de Íris Resende (1933-2021), Dona Íris sempre teve forte atuação nas áreas social e cultural, e na defesa da democracia. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e ao povo de Goiás", disse.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Cidades DF Homem diz a amigo que o café da casa dele é ruim e apanha no meio da rua
- Brasil FAB apoia transporte de indígenas no retorno à Terra Yanomami
- Brasil Homem é preso suspeito de estuprar a filha de 13 anos em Minas
- Cidades DF Hélio Prates é interditada; entenda como fica o trânsito para os veículos
- Cidades DF Homem é esfaqueado no peito e morre em Samambaia Sul; PCDF investiga
- Brasil Parte do abre-alas da Beija-Flor pega fogo antes de desfile na Sapucaí
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.