O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comunicou, por meio de uma rede social, nesta segunda-feira (20/2), que determinou que a Receita Federal identifique mercadorias apreendidas que sejam roupas, calçados, itens de cama, mesa e banho, higiene pessoal, material de limpeza e utensílios de cozinha, que serão doados aos atingidos pelas chuvas.
Segundo o comunicado, as apreensões destes itens pela Receita Federal totalizam R$ 11 milhões, em material que deve ser destinado para doação aos atingidos do litoral norte paulista.
No comunicado, o ministro agradece o empenho dos servidores do órgão que estão envolvidos com essa mobilização em pleno feriado. A assessoria da presidência da República informou que a Receita Federal deve, em breve, comunicar oficialmente os detalhes da operação e dos itens que serão encaminhados.
Determinei que a Receita Federal identifique mercadorias apreendidas, que possam ser enviadas às vítimas das chuvas no Litoral Paulista. São mais de R$ 11 milhões em roupas, calçados, itens de cama, mesa e banho, higiene pessoal, material de limpeza e utensílios de cozinha (+)
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) February 20, 2023
Saiba Mais
- Política Lula prega união com Tarcísio e Felipe Augusto e fala de habitações irregulares
- Brasil Operação conjunta do DNIT, PRF e Defesa Civil em São Sebastião vai até terça
- Economia Chuvas em SP: famílias terão prioridade no Minha Casa, Minha Vida e FGTS, diz Tebet
- Política Bolsa Família será pago de forma unificada a vítimas de chuvas em São Paulo
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.