RECUPERAÇÃO

Lula prega união com Tarcísio e Felipe Augusto e fala de habitações irregulares

Ao lado do governador Tarcísio Freitas (Republicanos-SP) e do prefeito de São Sebastião Felipe Augusto (PSDB-SP), presidente refuta cisões políticas entre opositores e exalta relevância da tarefa conjunta para dirimir problemas causados pela chuva

Kelly Hekally Especial para o Correio
postado em 20/02/2023 14:44 / atualizado em 20/02/2023 14:47
 (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está em São Paulo para acompanhar o desastre advindo das chuvas do fim de semana no litoral norte paulista, realizou coletiva no início da tarde desta segunda-feira (20/02), em que apontou uma reunião de forças entre governos federal, estadual e municipal para reconstrução de São Sebastião.

Ao lado do governador Tarcísio Freitas (Republicanos-SP) e do prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB-SP), o petista refutou as cisões políticas entre opositores e exaltou a relevância da tarefa conjunta para dirimir os problemas ocorridos nas últimas horas.

"Fiz questão de vir aqui e trazer um conjunto de ministros, para assumirmos um compromisso de governo com São Sebastião. Vamos recuperar a estrada Rio-Santos. E não podemos mais construir casas em lugares de risco. Vamos trabalhar junto com a prefeitura", publicou nas redes sociais.

Pelo menos 36 pessoas perderam a vida e 40 estão desaparecidas - os números, contudo, podem subir em razão de pessoas sob os escombros. Lula falou na coletiva sobre habitações responsáveis. Na cidade, casas estão construídas em áreas de risco.

O presidente sinalizou que, para a ajuda do governo federal, será necessário que o prefeito entregue um mapeamento da situação local em termos de habitação. A chuva do fim de semana, segundo a Defesa Civil estadual, registrou às 13h deste domingo (19) cerca de 600mm de precipitações.

Lula realizou sobrevoos no final da manhã desta segunda-feira, por ocasião de uma comitiva composta por seus ministros. No helicóptero, o presidente estava com Rui Costa (PT), seu mais poderoso ministro.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE