DESASTRE

Lula sobrevoa São Sebastião, cidade com 36 mortos pelas chuvas do fim de semana

Nas imagens divulgadas pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, presidente aparece ao lado do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT)

Kelly Hekally Especial para o Correio
postado em 20/02/2023 13:20 / atualizado em 20/02/2023 15:19
 (crédito: Presidência da República/Divulgação)
(crédito: Presidência da República/Divulgação)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou ao final da manhã desta segunda-feira (20/2) sobrevoo a São Sebastião, em São Paulo. A cidade foi atingida pelas fortes chuvas entre sábado (18/2) e domingo (19/2). O petista estava na Bahia para o feriado de carnaval.

"Sobrevoando a região atingida pelas chuvas na chegada em São Sebastião. Me reúno agora com o governador (de São Paulo) Tarcísio de Freitas, com o prefeito (de São Sebastião) Felipe Augusto e ministros do nosso governo para trabalharmos juntos no enfrentamento dessa crise", escreveu Lula nas redes sociais.

Nas imagens divulgadas pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, o petista aparece ao lado do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT). As chuvas deste fim de semana deixaram pelo menos 36 pessoas mortas.

O número de desaparecidos está em 40, segundo Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), governador de São Paulo, mas pode subir em razão da existência de pessoas sob os escombros. Em janeiro deste ano, Lula já havia ido ao estado em razão também de fortes chuvas, em Araraquara.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE