O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou de Salvador, onde passa o carnaval ao lado da primeira-dama Janja da Silva, para ir a São Paulo, onde deve visitar as regiões afetadas pelas fortes chuvas. Pelo menos 35 pessoas morreram em São Sebastião e uma em Ubatuba devido aos temporais que atingiram o litoral norte paulista.
Conforme a agenda presidencial, às 12h, em São Sebastião, o petista fará uma declaração à imprensa e anúncios de ações emergenciais para a população atingida. O ministros Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional, do Planejamento, Simone Tebet, e o de Comunicação, Paulo Pimenta, também estarão o local.
- Temporais devem continuar no litoral paulista nesta segunda-feira
- Mortes após chuva no litoral de São Paulo chegam a 36
Lula está desde sexta-feira (17) em Salvador, para um período de descanso durante o carnaval, onde pretendia ficar até a terça (21).
Saiba Mais
- Política Janja na Bahia: "Carnaval é sinônimo de calor e alegria neste novo momento do Brasil"
- Política GT da Reforma Tributária vira alvo de críticas de deputados da oposição
- Política Primeiros 50 dias do governo Lula miram no desgaste de Bolsonaro
- Política Três PLs para impulsionar carnavais em PE e RJ aguardam votação em plenário
"Amanhã irei para São Paulo visitar a região e acompanhar os esforços de enfrentamento dessa tragédia", disse o presidente no Twitter no domingo (19/2).
Dezenas de pessoas ficaram sob escombros e trechos de rodovias foram interditados. Segundo informou a Defesa Civil, o volume de chuva nas últimas 24 horas superou o esperado para todo o mês de fevereiro em três das quatro cidades do Litoral Norte.
Segundo Góes, o governo federal acompanha a situação e já enviou integrantes da Defesa Civil Nacional para os locais atingidos, no intuito de apoiar as ações de socorro à população.
Lula conversou por telefone com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e com o prefeito de São Sebastião (SP), Felipe Augusto.
Com informações da Agência Estado*
*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política GT da Reforma Tributária vira alvo de críticas de deputados da oposição
- Política DataSenado mostra eleitorado de direita mais consolidado do que nunca
- Política Maioria dos brasileiros é contra "liberou geral" no porte e posse de arma
- Política Primeiros 50 dias do governo Lula miram no desgaste de Bolsonaro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.