Em ritmo de descanso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja, desembarcaram na noite desta sexta-feira (17) na Bahia. Os dois estão hospedados na base naval de Aratu, em Salvador. Nos dois mandatos anteriores, o chefe do Executivo também esteve no local que conta com a praia privativa de Inema. A base é um destino tradicional de presidentes da República durante feriados ou recessos.
A previsão inicial era que Lula e Janja participassem de desfiles em escolas de samba. No entanto, Janja passa por um tratamento de uma inflamação no globo ocular e ficará em repouso, segundo informou a assessoria de imprensa.
Saiba Mais
Disque 180
Ontem, em campanha contra o assédio às mulheres no carnaval, Janja publicou um vídeo nas redes sociais divulgando o disque 180.
O Carnaval chegou e nós sabemos que, nessa época, aumenta o número de assédios e outras formas de violência sexual contra mulheres. Pensando nisso, o @mindasmulheres antecipou parte da reestruturação do #Ligue180, um serviço gratuito de denúncias pra crimes contra a mulher. pic.twitter.com/Htv2Jx6hyy
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) February 17, 2023
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.