O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exonerou, nesta sexta-feira (17/2), uma ex-assessora pessoal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e um diplomata “antimáscara” de suas funções no Itamaraty. Ambos bolsonaristas, segundo informações da CNN Brasil.
A conselheira Marcela Braga foi removida do cargo de vice-cônsul em Orlando (EUA) e o ministro de segunda classe Roberto Goidanich foi exonerado do posto de cônsul-geral em Faro (Portugal).
Marcela Braga já exerceu a função de assessora especial de gabinete da mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No ano passado, ela trocou de cargo e assumiu a chefia do vice-consulado de Orlando, inaugurado por Bolsonaro.
Já o ministro Goidanich presidiu a Fundação Alexandre de Gusmão (Funag), um centro de debates e pesquisas do Itamaraty, durante o período de Ernesto Araújo como chanceler.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Brasil Bailarinas da Cidade de Deus serão bolsistas nos Estados Unidos
- Estágio Ciee abre vagas de estágio na Caesb
- Economia Febraban se junta ao Bradesco por quebra de sigilo dos e-mails da Americanas
- Mundo A carta que levou 100 anos para chegar ao destino
- Mundo 'Estou processando o site que me deu match com meu agressor'
- Política Conheça as ações que podem deixar Jair Bolsonaro inelegível
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.