O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por telefone nesta quinta-feira (15/2) com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Por meio das redes sociais, o chefe do Executivo respondeu a um tuíte de Ursula, onde ela afirma estar "ansiosa para visitar o Brasil em breve." O petista afirmou que ela será "muito bem recebida" e destacou o reforço da parceria entre o Brasil e a União Europeia.
"Será muito bem recebida. Vamos reforçar as parcerias entre Brasil e União Europeia para o fortalecimento das nossas economias e no avanço de causas comuns para a construção de um mundo melhor", escreveu Lula.
Será muito bem recebida. Vamos reforçar as parcerias entre Brasil e União Europeia para o fortalecimento das nossas economias e no avanço de causas comuns para a construção de um mundo melhor. https://t.co/18Sth4q1OD
— Lula (@LulaOficial) February 16, 2023
A presidente da Comissão Europeia também comentou sobre a conversa e ressaltou o acordo do Mercosul e a luta contra o desmatamento. "Boa a ligação com o presidente Lula. Ambos estamos empenhados em fortalecer a parceria , notadamente levando o acordo do Mercosul à linha de chegada e intensificando nossa luta conjunta contra o desmatamento. Ansiosa para visitar o Brasil em breve”, apontou.
Good call with President @LulaOficial
— Ursula von der Leyen (@vonderleyen) February 16, 2023
We are both keen on strengthening the partnership, notably by getting the Mercosur agreement across the finish line and stepping up our joint fight against deforestation.
Looking forward to visiting Brazil soon.
Saiba Mais
- Política A pedido de Lula, EUA concordam em retomar acordo de combate ao racismo
- Política Tarcísio diz que 'pobre não sabe o que é direita ou esquerda' na política
- Política Eduardo Bolsonaro tem 15 dias para responder ação de Daniela Mercury por difamação
- Política Lula confirma reajuste do mínimo para R$ 1.320 e isenção de IR até R$ 2.640
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.